Indústria e Startup: Vai dar inovação!

Indústria e Startup: Vai dar inovação!

Startups e indústria têm um encontro marcado para discutir e mapear o impacto das soluções em desenvolvimento

Na terça-feira (18), acontece em São Paulo, o Workshop Startup Indústria – Impacto. O evento faz parte do Programa Nacional Conexão Startup Indústria e é o momento em que os participantes fazem check point do andamento das Provas de Conceito. Trinta indústrias e 59 startups fazem parte desta edição do programa.

O Workshop, que acontece na Invest SP, começa às 9h e vai até às 18h, e será dividido em painéis. Na parte da manhã, acontece o painel ‘Melhores Práticas de POC (Prova de Conceito) para a implementação de Pilotos’ formado por representantes de empresas e startups, será o momento de compartilhar suas experiências, caminhos e soluções encontradas para a implementação da inovação.

O segundo painel da manhã, ‘Cadeias Globais de Valor: Competitividade e Inovação’ discutirá como é possível inserir o Brasil, o setor produtivo nacional, em cadeias de valor por meio de startups.  A programação da parte da manhã se encerra com uma palestra do Diretor de Inovação e Corporate Venture Capital da Embraer, Sandro Giovanni Valeri.

Durante a manhã, acontecerão ainda dois momentos em que indústrias vão falar da conexão startups indústria e os impactos e resultados percebidos por cada uma. A apresentação será no formato de Pitch reverso com um minuto para cada representante falar.

Na parte da tarde, as 30 empresas e 59 startups participantes do Programa irão discutir suas Provas de Conceito. Para isso, serão desenvolvidas dinâmicas focadas na medição de impacto que as POCs poderão representar para as indústrias. Serão três ao todo: Mapeamento do status Quo (pré POC); Mapeamento do Cenário com a POC ; e finalmente os Desafios para implementação de um piloto e impacto.

O Programa Nacional Conexão Startup Indústria, lançado em 2017, está em sua segunda edição e tem como proposta ser a ponte para estimular um novo caminho de inovação, conectando soluções de startups às necessidades da indústria para gerar os melhores resultados. Na última etapa concluída, em 2017, o Edital Startup-Indústria premiou 27 startups escolhidas por 10 das mais inovadoras indústrias do Brasil (BRF, Embraer, Natura, 3M, Embraco, Ericsson, Libbs, Votorantim Cimentos, Caterpillar e Dow) para o codesenvolvimento de 32 soluções, e gerou 27 cases de sucesso de relacionamento e 10 soluções implementadas. Acesse o portal e confira os resultados e próximos passos do programa.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas