ENCONTRE AQUI

Startup Indústria

CONHECER PROJETO

Novas possibilidades de inovação para a indústria.

O universo de produção de soluções das startups se conecta às necessidades da indústria para gerar os melhores resultados. O Programa Nacional Conexão Startup Indústria realiza essa ponte para estimular um novo caminho de inovação.

As ações do programa criam ambiente favorável para a disrupção, permitindo que as startups brasileiras desenvolvam soluções de manufatura, novos negócios, novos produtos, melhorias de processos e serviços, gerando alto impacto no contexto industrial. É uma forma potente de transformar a cultura de uma indústria tradicional por meio de novos processos e olhares sobre a produção.

O processo é vantajoso para todas as partes envolvidas: as startups recebem acesso real ao mercado e oportunidades valiosas de aporte financeiro, enquanto as indústrias recebem as soluções destas empresas, com as quais não teriam contato tradicionalmente. Ainda, as instituições apoiadoras do projeto fazem compartilhamento de risco e têm acesso a startups com alto potencial de negócios com a indústria.

Na última etapa concluída, em 2017, o Edital Startup-Indústria premiou 27 startups escolhidas por 10 das mais inovadoras indústrias do Brasil (BRF, Embraer, Natura, 3M, Embraco, Ericsson, Libbs, Votorantim Cimentos, Caterpillar e Dow) para o codesenvolvimento de 32 soluções, e gerou 27 cases de sucesso de relacionamento. Acesse o portal e confira os resultados e próximos passos do programa.