Já deu namoro

Plataforma EPIMatch já proporcionou mais de 750 matches entre ofertantes e demandantes de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no país

Em tempos de distanciamento social, dar match e ainda de forma segura é privilégio que a tecnologia tem permitido para mitigar os efeitos da COVID-19. A plataforma EPIMatch desenvolvida pela ABDI em parceria com a Microsoft e a empresa Radix é uma prova de que a pandemia serviu como aceleradora de diversos projetos e proporcionou a criação e execução de plataformas em tempo recorde.

Com um mês e meio no ar, a plataforma tem mais de cem demandantes e 500 ofertantes cadastrados. E já realizou 750 matches. “A gente cria esse namoro. O resultado está muito interessante, a gente conseguiu diversos engajamentos com bastante êxito”, disse Cláudio Nadai, gerente da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação da ABDI, que participou como palestrante da Live – EPIMatch, promovida pela Visto Sistemas, empresa de soluções para a cadeia de fornecimento de área da saúde, no dia 17/6. Além da ABDI participaram do evento, o Diretor da Radix Engenharia e Software, Paulo Rêgo, e o mediador Daniel Leipnitz, Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas.

A plataforma EPIMatch é uma dessas soluções que nasceram da necessidade do mercado em encurtar distancias, agilizar e facilitar processos em plena pandemia. “O EPIMatch foi concebido pela ABDI de forma mais simples, a gente encontrou um gap, baseado em um levantamento que apontava uma distância grande entre demandantes e ofertantes de EPIs. A ideia foi aproximar esses atores”, explicou Nadai.

A Radix é parceira da ABDI no desenvolvimento da plataforma, juntamente com a Microsoft. “As empresas foram se agregando. A Microsoft encampou a ideia com intuito de disponibilizar a plataforma e nos convidou como parceiros. A gente acabou encontrando também a ABDI e acho que esse casamento foi interessante, um contexto que fez com que a gente desse um passo firme na construção desse projeto”, disse Paulo Rêgo, da Radix. 

Com a parceria entre ABDI, Radix e Microsoft, a plataforma cresceu. “Obteve uma entrega de valor muito importante. Com a plataforma conseguimos transparência e uma entrega mais direta; transparência de tempo e de valor muito necessária”, complementou Rêgo. 
Segundo Nadai, possibilitar o match “é a grande diferença do EPIMatch em relação às outras iniciativas no mercado. A plataforma entrega mais valor ao possibilitar esse encontro automático por meio de algoritmos da plataforma, que fazem com que haja uma proatividade. O ofertante é avisado da demanda e vice versa”, disse. 

A plataforma EPIMatch é aberta e para se cadastrar basta acessar o site e realizar o cadastro como ofertante ou demandante. “Uma vez feita a demanda se houver uma oferta cadastrada automaticamente haverá a notificação contendo todos os que estão ofertando e as partes facilmente podem entrar na plataforma para verificar seus matches”, explicou Nadai. 

Assista o debate: