Lançamento da 1ª Pesquisa Nacional sobre Transformação digital no setor de AEC

Lançamento da 1ª Pesquisa Nacional sobre Transformação digital no setor de AEC

O evento será nesta quarta-feira (06/04), às 9h, no canal do YouTube do BIM Fórum Brasil.

Atentos ao cenário da transformação digital no setor de arquitetura, engenharia e construção, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Confea/Crea e Mútua e o BIM Fórum Brasil lançam, nesta quarta-feira (06/04), a Primeira Pesquisa Nacional sobre digitalização no âmbito da Indústria da Construção.

Com foco na digitalização do setor da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) , o  estudo tem como objetivo avaliar a maturidade digital do setor. O conhecimento adquirido por meio da investigação vai trazer informações úteis para a tomada de decisões dos gestores públicos voltadas à adoção e à difusão de soluções tecnológicas, tais como o BIM, para a indústria da construção.

Os processos BIM têm o potencial de gerar impactos concretos na melhoria do desempenho do setor, como: aumento da produtividade, redução de desperdícios, redução nos prazos de entrega, aumentos substanciais na qualidade dos ativos construídos, além de representar avanços significativos na rastreabilidade dos empreendimentos.

De acordo com o Analista de Produtividade e Inovação da ABDI, Leonardo Santana, a iniciativa de mapear a transformação digital no setor da construção brasileiro é bastante positiva. "É muito significativo para a ABDI fazer parte desse projeto, que pode ter como um dos seus resultados o direcionamento de ações mais acertadas de difusão e adoção de tecnologias para o setor de AEC como um todo", afirmou. 

O evento trará também o debate sobre o impacto da digitalização na indústria da construção e as principais forças que poderão impulsionar a modernização das engenharias brasileiras.

Serviço:
Data: 06/04
Hora: 9h

Clique aqui para assistir

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas