Medalha de uma Cidade Inteligente

Medalha de uma Cidade Inteligente

Prefeitura de Francisco Morato concede honraria a presidente da ABDI em reconhecimento à contribuição para o desenvolvimento e progresso da

O presidente da ABDI, Igor Calvet, foi condecorado com a medalha ‘21 de março’. A honraria é concedida pela prefeitura de Francisco Morato às pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do progresso do município. A cidade é uma das dez contempladas, e a primeira da região Sudeste, com equipamentos, tecnologias e soluções do programa Cidades Inteligentes da ABDI.

Localizado na região metropolitana de São Paulo, Francisco Morato recebeu, em dezembro do ano passado (2021), a instalação de 30 luminárias inteligentes com câmeras de monitoramento e wi-fi gratuito, na rua Gerônimo Caetano Garcia, uma área comercial com cerca de 145 lojas, localizada na Praça Juvenal Hartmann. Além da avenida de comércio, a área monitorada engloba um calçadão e a estação de metrô.

O projeto contempla ainda a transformação da região em um sandbox – ambiente delimitado por decreto municipal para servir de local de experimentação e validação de tecnologias de cidades inteligentes. O sandbox, já vigente em Francisco Morato, é uma área com regulamentação mínima, o que contribui para a atração de empresas de base tecnológica interessadas em um ambiente onde possam testar suas tecnologias.

Calvet e a prefeita Renata Sene assinaram, em maio, um Acordo de Cooperação Técnica que permitiu equipar a região comercial do município com tecnologias de última geração. O ACT tem vigência de três anos e os investimentos são de R$ 1,5 milhão. Os focos são a melhoria da mobilidade urbana e da segurança pública.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas