Ir para o conteúdo
Plataforma Omniverse da Nvidia – A plataforma NVIDIA permite que diferentes áreas de projeto, como arquitetura, mecânica, produção e software, possam colaborar em um mesmo ambiente e visualizar o resultado desta colaboração em tempo real em VR nos óculos da Meta. Isso acelera o tempo de projeto e reduz o retrabalho.
Qualcomm Brasil, SiDi, Contric, Dimensional, Labsoft.
Plataforma COMOS da Siemens – Para que a IA seja utilizada como copiloto nas fábricas do futuro, ela precisa ter à sua disposição um ambiente virtual para aprender. Neste ambiente, a IA deve encontrar uma cópia digital da fábrica em análise, ter a capacidade de replicar várias vezes esta fábrica digital, testar suas hipóteses e aprender com os dados gerados a partir deste processo. Para que este treinamento seja eficaz, é necessário que os modelos utilizados no ambiente de treinamento da IA representem com alta fidelidade a fábrica em análise. A experiência na plataforma da Siemens demonstra como criar este modelo de alta fidelidade.
Siemens, NVIDIA, Promon Engenharia, Phoenix Contact, SGS.
Plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes – Para que comandos gerados pela IA cheguem ao mundo real, é necessário validar a qualidade da comunicação entre o mundo digital e o real em termos de comportamento das máquinas. Na experiência Manufacturing 5.0, será demonstrado como é feita esta fusão entre o mundo físico e o mundo digital, usando como objeto de demonstração uma célula robotizada.
Universal Robots, SiDi, Omron, NVIDIA, KUKA, TD Synnex, F2iT.
Plataforma Qualcomm – Para aumentar a segurança do operador e para prepará-lo mais rápido para o trabalho, a IA está sendo usada de diversas formas. No laboratório, será demonstrado como é possível transformar câmeras convencionais em inteligentes e impedir que um operador opere uma máquina de maneira inadequada. Também será demonstrado como é possível combinar a IA com óculos de Realidade Aumentada para acelerar o processo de aprendizado do operador.
Qualcomm Brasil, SiDi, Contric, Dimensional, Labsoft.
Plataforma Qualcomm – Para assegurar que o produto que sai da fábrica chegue ao consumidor com a mesma qualidade com que foi construído, é necessário acompanhar o transporte da carga e seu armazenamento. Na experiência, será demonstrada como é possível utilizar TAG 5G para monitorar a localização da carga, velocidade de transporte, choques, mudanças de temperatura, etc.
Qualcomm Brasil; Dassault Systèmes.
Plataforma Rockwell Automation – As fábricas são ambientes dinâmicos e complexos que exigem tomada de decisões ágil. Na demonstração, será exibido como é possível coletar dados dos laboratórios do projeto MetaIndústria e monitorar a produção através de um dispositivo móvel de qualquer lugar do mundo.
Rockwell Automation, EDGE, Support, Eletronor.
Plataforma Cisco – Para contar com a IA como um copiloto na gestão da produção, é necessária uma hiperconectividade rápida e segura entre o mundo digital e o real. Na demonstração da Network 5G, serão apresentadas as ferramentas de cibersegurança disponíveis nos laboratórios do projeto MetaIndústria, visando garantir a segurança na integração destes dois mundos.
N&DC e Nokia.