Acordo entre ABDI e ABIMDE fortalece indústria de Defesa e Segurança
Objetivo da parceria é contribuir com projetos da
Ir para o conteúdo
A ABDI também tem como meta monitorar e desenvolver inteligência de dados sobre a política industrial do Brasil, como o Nova Indústria Brasil (NIB), lançado em janeiro de 2024. Compreender em que setores da indústria os recursos estão sendo usados, mostrando a boa eficiência ou revelando gargalos, para auxiliar o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), na melhor execução de suas políticas. Esse processo é fundamental para o estímulo eficaz e ágil ao desenvolvimento da indústria e fomento à economia do país.
Atualmente a Agência está construindo junto de parceiros o “Monitor da NIB” e o “Observatório da Indústria”, dois projetos exclusivos para alcançar esses objetivos e que você poderá acompanhar através deste portal em breve.
Mande-nos um email através do: [email protected]
Lançada em janeiro, a Nova Indústria Brasil é uma resposta significativa do Governo Federal para que o Brasil avance na direção da neoindustrialização. A nova política busca melhorar diretamente o cotidiano das pessoas, estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria brasileira, nortear o investimento, promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada do país no mercado internacional.
Com metas claras, investimentos expressivos e estratégias como o uso de compras públicas, a política busca remodelar o cenário industrial brasileiro até 2033. A NIB contará com R$ 300 bilhões destinados a financiamentos para o setor até 2026.
A política estabelece metas específicas para seis missões, abrangendo os setores de infraestrutura, moradia e mobilidade, agroindústria, complexo industrial de saúde, transformação digital, bioeconomia e transição energética, e tecnologia de defesa.
Objetivo da parceria é contribuir com projetos da
Mensuração de resultados da política industrial integra ações
Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou da abertura