ENCONTRE AQUI

Digital.BR: 17 projetos classificados

Saiu a lista de projetos classificados para o programa Digital.BR. Essa é uma pré-seleção. O resultado final será divulgado no final de setembro após a análise de recursos.

CCOM | 31/08/2020

O programa Digital BR, lançado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), divulgou a lista dos projetos pré-selecionados a participar do programa. Ao todo, foram classificados 17 projetos voltados à transformação digital do setor produtivo, com foco em micro, pequenas e médias empresas, exclusivamente na Região Nordeste.

Seis estados do Nordeste foram contemplados nessa etapa de pré-seleção do programa Digital.BR. Pernambuco foi o que teve mais projetos pré-classificados, cinco ao todo, seguido do Ceará (4), Bahia (3), Alagoas e Rio Grande do Norte com dois cada e Maranhão com um projeto selecionado. Foram inscritos24 projetos em oito dos nove estados da região.

Divulgada a lista dos pré-selecionados, de acordo com o Edital do Digital BR, o cronograma prevê agora prazo para a interposição de recursos (de 28/08 a 03/09). Em seguida, será feita a Publicação dos recursos 04/09) e a Interposição de Contrarrazões (de 08/09 a 14/09). Concluída essa fase, será divulgado o resultado final em fins de setembro.

Os projetos selecionados entram na Etapa de Aperfeiçoamento, quando a ABDI aportará metodologias, mentorias e ferramentas que auxiliarão no refinamento do problema e da solução, bem como na definição de um plano consolidado para implementação do piloto. Essa etapa está prevista para iniciar-se em 30/09.

Quer conhecer a lista dos pré-selecionados?

Clique aqui