ENCONTRE AQUI

Guto Ferreira destaca desenvolvimento e inovação do Paraná

Presidente da ABDI visitou projetos de tecnologia em Londrina e discutiu formas de colaboração com o novo polo de inovação

Paula Fettermann | 08/07/2019

“Londrina é a maior referência em desenvolvimento e inovação do Paraná”, destacou Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A fala ocorreu durante visita à cidade, nesta segunda-feira (8). O principal motivador da viagem ao município foi a oportunidade de fazer parcerias com os projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos na região.

Guto Ferreira cumpriu uma extensa agenda, que incluiu reuniões com a SRP Valley, Hotmilk, Hub Inovação e uma visita à AINTEC- Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Nos encontros, o presidente da agência discutiu patrocínios e sponsorships além de apoio ao novo polo de inovação que a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina anunciou para a cidade.

O presidente ressaltou que Londrina é o local ideal para trabalhar o agro e a tecnologia. Para ele, a união dos diversos ecossistemas apostando na inovação e tecnologia será o piloto perfeito. “Prototipar, demonstrar que funciona, é essencial nessa área. A ABDI entra com os recursos e vê o trabalho que essas equipes desenvolvem ao longo do ano. Uma agência desenvolve uma ideia muito mais rápido do que um ministério, por exemplo. Temos que mostrar que funciona.”