ENCONTRE AQUI

Inscrições abertas para o Webinário Segurança da Informação para MPEs

ABDI lança projeto Cyber Solutions e oferece mentoria a micro e pequenas empresas, em parceria com o SENAI

UCM | 18/10/2021

Pouco mais de 20% das micro e pequenas empresas no Brasil têm alguma ferramenta de segurança da informação implementada em seus negócios. O resultado foi apresentado em pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostrou ainda que 57% das empresas não têm qualquer solução para promover essa segurança.

Atenta a esse cenário, a ABDI criou o Projeto Cyber Solutions e vai promover, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Webinário Segurança da Informação para Pequenos Negócios.

O evento virtual, que acontece no próximo dia 29, às 10h, vai oferecer aos participantes uma mentoria gratuita sobre conceitos e aplicação da segurança da informação, LGPD, ameaças e estratégias no tratamento da segurança da informação.

Inscreva-se aqui   (Vagas Limitadas)

O objetivo é promover a conscientização de micro e pequenas empresas sobre os riscos de segurança da informação e de privacidade para o setor produtivo, bem como o acesso a soluções tecnológicas que promovam o aumento dessa segurança.

“É mais que necessário que os pequenos negócios adotem soluções que aumentem a segurança cibernética de suas atividades, para evitar vazamentos e sequestro de dados, além da interrupção e da modificação de processos produtivos vindos desses ataques”, afirmou a Gerente da Unidade de Projetos Especiais da ABDI, Cynthia Mattos.

Serviço:
Data: 29/10
Horário: das 10h às 11h30
Onde: Link será enviado aos participantes inscritos

Confira a programação do webinário:

1.    Apresentação do Projeto Cyber Solutions; 
2.    Aplicação de questionário;
3.    O que é segurança da informação: conceitos importantes e aplicação;
4.    LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, como impacta sua empresa;
5.    Ameaças X Estratégias no tratamento da segurança da informação; e 
6.    Aplicação de questionário que vai medir como o webinário contribuiu para o aumento do seu conhecimento sobre os temas apresentados.