ENCONTRE AQUI

Piloto do Jornada Digital começa pelo Espírito Santo

O programa Jornada Digital, da ABDI,selecionará vinte micro e pequenas empresas do Espirito Santo para projeto piloto que se inicia em junho

CCOM | 07/06/2021

O programa Jornada Digital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) selecionará inicialmente vinte empresas do estado do Espírito Santo para dar início à etapa piloto de implementação da transformação digital nas empresas. O programa da ABDI tem como objetivo contribuir para que MPEs de todo Brasil “façam sua travessia rumo ao futuro e à sua  inserção dinâmica na economia digital”, explicou Adryelle Pedrosa, Gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI.

O lançamento da fase piloto do Jornada Digital aconteceu por meio de um workshop virtual voltado exclusivamente para micro e pequenas empresas capixabas. Ao todo, o programa pretende atender 160 MPEs de todo o país e o pontapé inicial voltado para o Espírito Santo deveu- se a uma parceria entre a ABDI e o IDEIES  - Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espirito Santo.

“Quando ABDI entrou em contato com o IDEIES e apresentou o Jornada Digital, rapidamente entendemos a importância de desenvolver e fomentar a transformação digital, facilitando, a jornada de nossas MPEs”, esclareceu Marília Gabriela, gerente do Observatório da Indústria e representante do IDEIES. Ela ressaltou a importância de duas instituições do porte da ABDI e FGV se unirem para catalisar e tornar a transformação digital nas MPEs ‘ainda mais veloz’. “Não tinha como não entrar nessa parceria. A gente entende que esse projeto fará toda a diferença”, disse. 

Marília Gabriela participou juntamente com Adryelle Pedrosa e Marcel Levi, Coordenador de Projetos da FGV, do Workshop. No evento, ele apresentou as etapas da fase piloto e explicou que trata de “uma Jornada com começo, percurso e fim”, disse.  O workshop contou com a presença de mais de trinta empresas do estado. O evento foi para explicar o projeto Jornada Digital e tirar dúvidas dos micros e pequenos empresários interessados em participar do Jornada Digital.