ENCONTRE AQUI

Tem Transformação Digital na feira? Tem, sim senhor!

Programa ‘Feira Conectada’, desenvolvido pela ABDI em parceria com a prefeitura de Caruaru e o SEBRAE-PE, divulga lista de participantes do projeto

UCM | 30/11/2021

“Com essa pandemia da Covid-19, pudemos observar o quanto é importante estar cada vez mais conectado às vendas on-line para faturarmos mais”, declarou a feirante Mariza da Silva, uma das cem empreendedoras selecionadas para participar do Feira Conectada.  O programa, desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a prefeitura de Caruaru e o SEBRAE- PE, é voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs) e/ou Empreendedores Informais da Feira da Sulanca de Caruaru/PE.

“Vivemos tempos em que a economia se transforma rapidamente, e ela se transforma digitalmente. Todos os empreendedores, sejam eles pequenos, médios ou grandes, precisam se transformar e esse é o objetivo do programa Feira Conectada”, declarou o presidente da ABDI, Igor Calvet, em vídeo enviado para o evento.

Igor destacou que os 100 feirantes terão acesso às melhores metodologias disponibilizadas pela ABDI. “E nós esperamos que, com esse atendimento, todos os feirantes inscritos consigam melhorar as suas vendas, aumentar a sua margem e se tornar mais competitivos”, afirmou.

A lista dos cem feirantes que vão participar do programa foi divulgada na noite de segunda-feira (29/11) em Caruaru e contou com a presença da prefeita da cidade, Raquel Lyra. Ela reforçou a importância das ferramentas tecnológicas para a expansão dos negócios. “Um verdadeiro divisor de águas na trajetória de cada empreendimento”, disse.

A prefeita lembrou que “com o programa Feira Conectada, os participantes terão a possibilidade de se aproximar ainda mais dos serviços tecnológicos, podendo inovar, qualificar e entregar melhor os seus respectivos produtos”.
Com o programa, os feirantes participantes saberão o nível digital de cada um, além de conhecer e resolver os principais problemas diagnosticados e planejar soluções futuras. Todo o processo será colocado em prática com o apoio de consultores, entendendo os resultados alcançados e descobrindo em que nível digital está o negócio, após finalizar as ações do programa.

O Feira Conectada prevê planos individuais, considerando as necessidades e particularidades de cada negócio. O objetivo é que com os atendimentos os comerciantes possam aumentar sua presença digital, aumentar vendas e lucros e reduzir custos. O programa permitirá que a ABDI possa escalar para outras localidades do país e subsidiar a tomada de decisões e a proposição de políticas púbicas relacionadas ao tema.

Para conferir a lista completa dos selecionados, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Caruaru, através do link https://caruaru.pe.gov.br/