Se especializar também pode ser uma forma de enfrentar a crise mundial do coronavírus. O isolamento necessário para prevenir a contaminação é uma oportunidade para empreendedores acessarem os novos conteúdos da Plataforma EAD do Programa Conecta Startup Indústria.
O curso, dividido em 2 módulos, cada um deles com 12 videoaulas, foi desenvolvido e apresentado por especialistas, e incluem, entre outros temas: “Desenvolvimento do Mindset Empreendedor”, “Como ter ideias?”, “Job To Be Done”, “Dores e Ganhos do Cliente”, “Metodologias Ágeis”, “Modelagem de Negócios” e “Cultura e Gestão de Pessoas”.
O conteúdo da plataforma é totalmente online, voltado a estudantes, empreendedores e demais interessados nos temas Empreendedorismo, Inovação e Startups e até startups em processo de descoberta e validação de clientes.
O Programa
O principal objetivo do programa é incentivar a inovação no Brasil, por meio do apoio a startups e empreendedores em estágio inicial localizados em todas as regiões do Brasil.
O programa é uma iniciativa da ABDI, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Softex e tem como parceiro o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa foi lançada no fim de 2018, durante o segundo Fórum da Inovação, em São Paulo.