ENCONTRE AQUI

Eletromobilidade

O Programa de estímulo à mobilidade elétrica da ABDI conta com parcerias entre setores privados e públicos, além de governos federal e subnacionais.

VEM DF

O Projeto VEM DF demonstra as vantagens do compartilhamento de veículos elétricos por meio da parceria ABDI, PTI e Governo do Distrito Federal. Os servidores da capital do país se deslocam entre os órgãos do governo utilizando o sistema de compartilhamento de veículos elétricos baseado em um software com informações em tempo real do deslocamento dos veículos, quilometragem utilizada e redução da emissão dos gases do efeito estufa, além de controlar o agendamento e utilização dos veículos. 

Eletromobilidade em Curitiba (PR)

O projeto de compartilhamento de carros elétricos em Curitiba (PR)  foi lançado dia 2 de setembro de 2020. Fruto de parceria entre a ABDI e o Governo do Estado do Paraná, já foram entregues 10 veículos em regime de comodato que serão utilizados no projeto piloto de eletromobilidade do Estado. O governo deve adquirir mais 160 carros. No mesmo formato do VEM DF, implantado em Brasília, o projeto de Curitiba é coordenado pela ABDI, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Itaipu Binacional.