Seis oportunidades de capacitação gratuitas durante a quarentena

Seis oportunidades de capacitação gratuitas durante a quarentena

Instituições privadas e públicas abriram suas plataformas de ensino para pessoas em isolamento social

Com o crescimento da pandemia provocada pelo COVID – 19 (Coronavírus), governos estaduais e municipais estão decretando, aos poucos, medidas de isolamento social para a prevenção da população. Diante da comoção nacional gerada em torno do tema, diversas instituições disponibilizaram gratuitamente cursos a distância.

Veja a lista que a ABDI preparou para te ajudar a se capacitar durante a quarentena:

1)    HARVARD
Por meio da sua plataforma digital, a Universidade de Harvard, uma das maiores do mundo, disponibilizou, gratuitamente, mais de 100 cursos online, em 14 áreas de atuação, como Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Ciência de Dados, entre outros. O usuário precisa fazer um simples cadastro para ter acesso ao material. Todo o conteúdo é em inglês.

2)    FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou 55 cursos online gratuitamente. Mediante cadastro, a plataforma oferece capacitações em diversas áreas do conhecimento, como Economia, Direito, Marketing, entre outros. Um diferencial é que, ao final das aulas, você recebe um certificado da instituição.

3)    UDEMY

De Mercado Financeiro a Programação, a Udemy disponibilizou gratuitamente mais de 490 cursos online, dos mais rápidos (uma hora) aos mais complexos (30 horas).

4)    AMAZON

A gigante americana disponibilizou mais de oito mil títulos gratuitos para o Kindle. Basta entrar no site (ou app) da empresa e fazer o download.

5)    SEBRAE

O parceiro institucional da ABDI no programa Brasil Mais, o Sebrae está ofertando mais de 100 cursos online e gratuitos voltados para a gestão de empresas. O participante ganha um certificado ao final da capacitação.

6)    SENAI
Por fim, outro grande parceiro institucional da ABDI, o SENAI disponibilizou cursos gratuitos que têm tudo a ver com a Transformação Digital, como o “Desvendando a Indústria 4.0”, “Desvendando o BIM”, “Desvendando a Lean Manufacture”, entre outros. Após o cadastro, o usuário tem 20 dias para concluir o curso, que têm média de 14 a 20 horas de duração, dando direito a um certificado de conclusão ao final.

Quarentena é coisa séria

Assim como outras instituições governamentais, a ABDI instituiu, por meio de resolução, home office para os colaboradores. Em alguns estados do Brasil, o Coronavírus já atingiu a etapa de contágio comunitário e o isolamento social é importante para controlar o avanço da doença.

Toda a precaução é necessária para preservar vidas e auxiliar o sistema de saúde brasileiro.