Sinal Aberto conversa com Gustavo Leal sobre o programa Brasil Mais Produtivo

Sinal Aberto conversa com Gustavo Leal sobre o programa Brasil Mais Produtivo

O diretor-geral do Senai discute como a iniciativa busca impulsionar a transformação digital em micro, pequenas e médias empresas industriais

Nesta semana, o videocast Sinal Aberto, produzido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), traz uma conversa com Gustavo Leal, diretor-geral do Senai, sobre o programa Brasil Mais Produtivo, que está fazendo um giro por todas as regiões do país. O objetivo é promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas na jornada de transformação digital.

Neste oitavo episódio, Gustavo detalha para a jornalista Giovanna Ribeiro como as empresas industriais podem participar do programa, explicando as modalidades disponíveis e a importância das consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética. Além disso, ele destaca a atuação integrada essencial para o sucesso da iniciativa, que é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com Senai, Sebrae, ABDI, BNDES, Finep e Embrapii.

Gustavo Leal é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Engenharia de Processamento Petroquímico pela UFBA/Petrobras, com especialização em Cinética e Catálise e em Gestão da Qualidade. Com uma carreira de 30 anos no Senai, atualmente coordena e articula institucionalmente o Sistema Senai, propondo políticas, estratégias de ação e iniciativas em conjunto com os Departamentos Regionais para as áreas de educação profissional e superior, tecnologia e inovação.

Confira, abaixo, a entrevista completa de Giovanna Ribeiro com o diretor-geral Gustavo Leal. Trechos do Sinal Aberto também estão disponíveis nas redes sociais da ABDI.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas