Transformação digital das instituições brasileiras é tema do Sinal Aberto

Carlos Geraldo, diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI, destacou as ações da Agência para elevar o nível de maturidade digital do país

Nesta segunda-feira (20/5), o videocast Sinal Aberto, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), recebe o diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI, Carlos Geraldo Santana de Oliveira. No sexto episódio do programa, a jornalista Mara de Lima conversou com Carlos Geraldo sobre a maturidade digital das instituições brasileiras, a contribuição da ABDI para incentivar as organizações no processo de mudança e a importância da Nova Indústria Brasil (NIB) dentro desse contexto.

Na Agência desde 2017, Carlos Geraldo afirma que a transformação digital na indústria é um imperativo para o crescimento. “É preciso agilidade nos processos para fazer as entregas necessárias para o cliente, que exige hoje certa rapidez”, destaca.

Sobre a contribuição da ABDI, o diretor ressalta algumas das ações da Agência para fomentar a transformação digital das instituições brasileiras. “A ABDI teve papel fundamental na difusão da tecnologia 5G, com vários testes no Brasil em parceria com a Anatel. E com isso a ABDI conseguiu liberar frequência [5G] para a indústria”.

Carlos Geraldo também comentou a relevância da NIB para o país: “o Brasil tinha que ter realmente uma política mais efetiva voltada para a indústria. A Nova Indústria Brasil, além dela desenvolver a parte social, econômica, ela vai trazer competitividade tecnológica para o Brasil”.

Sobre o entrevistado

Carlos Geraldo é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduando em Gestão Financeira no Agro. Tem bastante experiência como administrador e por mais de três décadas foi gestor de Rádio e Televisão em diferentes estados do país. Só no Grupo Record trabalhou por mais de dez anos: foi diretor da Record Rio, Record São Paulo, Record News e Record Brasília. Depois disso, o diretor da ABDI foi secretário do Ministério do Esporte.

Acompanhe, abaixo, a conversa de Mara de Lima com o diretor da ABDI. Trechos do Sinal Aberto também podem ser conferidos nas redes sociais da ABDI.

Multimídia

MetaIndústria