Últimos dias de inscrições para o Programa de Capacitação e Mentoria em IA

Últimos dias de inscrições para o Programa de Capacitação e Mentoria em IA

Interessados devem se candidatar até 25 de fevereiro para participar da seleção da primeira turma com início em 14 de março. O Programa, tot

Com o objetivo de ajudar a atender a alta demanda por profissionais qualificados em inteligência artificial e aumentar a competitividade da indústria brasileira, o Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (I2A2) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram um projeto de capacitação e mentoria em Inteligência Artificial destinado a profissionais que estejam trabalhando em qualquer empresa do segmento da indústria. A participação é gratuita.

Inscreva-se no ciclo 1 

A formação é composta por quatro ciclos:  manufatura; manutenção industrial; detecção de anomalias e  controle de processo, estoques e cadeia de suprimentos. Cada ciclo terá 50 horas de treinamento e 72 horas de consultoria para acompanhamento da evolução dos projetos e orientações gerais para a implantação. As aulas serão totalmente online  e ministradas pela equipe do I2A2 com atividades teóricas e práticas relacionadas ao ambiente de trabalho dos alunos e também com mentorias para o desenvolvimento dos cases dentro de suas empresas de origem.

“Durante o curso, será eleito um projeto-piloto para cada uma das empresas participantes, sendo que, ao final do treinamento, os participantes serão incentivados a se tornar multiplicadores com a implantação das soluções em seus respectivos ambientes. Para tanto, cada uma das empresas contará com sessões de acompanhamento de consultores especialistas que irão auxiliar os profissionais com os melhores recursos tecnológicos para o alcance das metas”, explicou Bruno Jorge, gerente da Unidade de Difusão de Tecnologias da ABDI.

Para Celso de Azevedo, do I2A2, “a parceria entre a ABDI e o I2A2 potencializa a capacidade de ampliar a transferência e troca de conhecimentos e, consequentemente, aumentará a quantidade de profissionais multiplicadores, fazendo com que um ciclo virtuoso se estabeleça na indústria brasileira, que pode se tornar cada vez mais competitiva a partir do seu avanço na aplicação de inteligência artificial”.

Fundado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em 2016 com objetivo de capacitar gratuitamente mão-de-obra de alto nível em inteligência artificial, o I2A2 atualmente tem sede em Toronto, no Canadá, onde é parceiro da Concordia University de Montreal, Quebec. No Brasil, além da ABDI, tem  parceria com o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR).

Seleção

Em cada ciclo será realizada uma seleção pública. São 20 vagas por ciclo. Ao todo, o projeto prevê capacitar 80 profissionais em inteligência artificial.

Para se candidatar, é  necessário que o interessado esteja trabalhando na indústria. A empresa empregadora e terá que liberar o funcionário para estudar e desenvolver o projeto. Também não é exigida escolaridade mínima, mas é recomendável alguma familiaridade com matérias do ensino médio como álgebra linear e probabilidades e do ensino superior como geometria analítica vetorial e cálculo diferencial e integral, além de alguma experiência com linguagens de programação.

Serviço:

Para o Ciclo 1 – Manufatura, com início no dia 14 de março, as inscrições devem ser feitas pelo link, com encerramento em 25 de fevereiro às 23h59.

Inscreva-se

A avaliação será feita a partir das respostas apresentadas pelo candidato no formulário de inscrição, que vai gerar pontuação e classificar os 20 primeiros colocados.

Os quatro ciclos do programa de capacitação ADBI-I2A2 são: 
•    Ciclo 1 (14/03) – Manufatura 
•    Ciclo 2 (17/10) – Manutenção Industrial 
•    Ciclo 3 (09/06) – Detecção de Anomalias e Controle de Processo 
•    Ciclo 4 (25/01/24) – Estoques e Cadeia de Suprimentos

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas