Videocast Sinal Aberto amplia voz da ABDI nas redes sociais

Videocast Sinal Aberto amplia voz da ABDI nas redes sociais

Novo conteúdo audiovisual reposiciona Agência no ambiente digital. Em sua estreia nesta segunda-feira (11/03), no YouTube, Mara de Lima conversa com Bruno Jorge sobre Inteligência Digital

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) conta a partir desta segunda-feira, 11/03, com um novo canal de comunicação com a sociedade: o videocast Sinal Aberto, conteúdo audiovisual que apresentará quinzenalmente, em edições de cerca de 10 minutos, entrevistas com diretores e gestores da Agência, convidados do setor público e do segmento produtivo sobre as oportunidades e os desafios da indústria nacional. Em seu episódio de estreia, o programa traz o tema Inteligência Artificial.

Conduzidos pela jornalista Mara de Lima, da Unidade de Comunicação e Marketing (UCM) da ABDI, os videocasts serão transmitidos integralmente pelo canal da Agência no YouTube. Os episódios também serão divulgados nas redes sociais da ABDI, com destaque para Facebook e Instagram, por meio de recortes com os principais trechos das entrevistas.

“A ABDI está de cara nova, com uma nova identidade visual, dentro do fluxo inovador que o presidente Ricardo Cappelli vem dando para reposicionar a Agência no curso da nova política industrial do governo federal”, diz o gerente da UCM, Bruno Trezena, idealizador do Sinal Aberto.

O atual cenário permite que a ABDI avance em novas linguagens e ferramentas no ambiente digital, explica o gerente. “Criar um videocast, aqui, é, primeiro, traçar um novo produto que amplia a voz da Agência e, segundo, apostar na tendência do consumo rápido que a geração Z estabeleceu. Você tem o videocast, mas você também tem os ‘cortes’, o que capilariza mais ainda o nosso conteúdo”. 

Inteligência Artificial

Sinal Aberto traz em sua primeira edição uma conversa de Mara de Lima com o gerente da Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da ABDI, Bruno Jorge, sobre Inteligência Artificial (IA). A entrevista apresentará ao espectador um panorama geral da IA na indústria do Brasil e do mundo.

“A gente vai apresentar para o nosso público, de uma forma bem didática, o que é a Inteligência Artificial, o que ela faz e qual o impacto que ela tem, hoje em dia, na sociedade – desde o nosso comportamento e consumo ao aumento da produtividade nas indústrias e o impacto que isso tem nas micro, pequenas médias e grandes empresas”, descreve Mara. “Conversaremos, também, sobre o impacto da IA no mercado de trabalho e a importância da interação entre a tecnologia e o profissional”, explicou.

Assim como em sua primeira edição, as demais entrevistas do Sinal Aberto serão filmadas no Espaço Data ABDI. As gravações têm os trabalhos técnicos de João Miguel e Guilherme Baldi.        

Confira o episódio de estreia de Sinal Aberto:

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas