ABDI debate compras públicas em seminário do TCU

ABDI debate compras públicas em seminário do TCU

Parceria entre ABDI e TCU reúne, de 20 a 22/9, gestores e especialistas em boas práticas, inovação e controle

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Digital (ABDI) participa nestas quarta e quinta-feira, 20 e 21/09, no Instituto Serzedello Corrêa (Escola Superior do Tribunal de Contas da União – TCU), do seminário “Compras Públicas: boas práticas, inovação e controle”, promovido pelo Tribunal em parceria com a ABDI para destacar o contexto estratégico das compras públicas frente aos desafios sociais e de gestão. Às 9h, a presidente interina da Agência, Cecília Vergara, integrará a abertura do seminário, que também contará com intensa participação da ABDI por meio da diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida, e de representantes da Agência em painéis, fóruns e oficina de cocriação.       

A participação de Vergara na abertura do encontro será seguida pela participação de Perpétua Almeida no Fórum de Especialistas “Compras Públicas frente a Desafios Sociais”, às 11h, no anfiteatro do Instituto. O Fórum terá apresentação paralela no auditório do espaço, onde o assessor da ABDI e líder do projeto Hubtec (Escritório de Encomendas Tecnológicas da Agência), André Rauen, debaterá o “Papel estratégico das compras públicas”, também às 11h.

Na tarde do primeiro dia do seminário, às 14h, a analista de Produtividade e Inovação da Unidade de Transformação Digital da Agência, Bruna de Castro, debaterá, em Oficina de Cocriação, o tema “Quem Somos no Ecossistema de Inovação”. A presença da ABDI na programação do encontro prossegue às 16h, com a participação do gerente da Unidade de Novos Negócios, Tiago Faierstein, e da analista de Produtividade e Inovação da Unidade de Projetos Especiais, Larissa Querino, no Painel “Experiências de Contratação de Tecnologia”.

Na quinta-feira (21), segundo dia do encontro, André Rauen volta a integrar o Fórum de Especialistas no debate “Instrumentos de Compras Públicas: Como Escolher”, às 11h. A participação da Agência no seminário do TCU será encerrada com a presença de Lanna Dioum no Painel de Experiências “Inovação Aberta para Compras Públicas”, às 16h. 

Os representantes da ABDI debaterão compras públicas em uma programação que reúne, também, membros de órgãos, bancos e instituições como TCU, Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU), ministérios da Saúde, da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil e BNDES.

Inscrições

O seminário “Compras Públicas: boas práticas, inovação e controle” é destinado a gestores da administração pública brasileira das três esferas de governo, a pesquisadores, professores e estudantes universitários e a participantes de sistemas de inovação que operam tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. As inscrições para o encontro podem ser realizadas até esta terça-feira, 19/9, na página de eventos do Instituto Serzedello Corrêa, onde também está a programação completa do evento.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas