ABDI participa de mais uma edição do Smart City Expo World Congress

ABDI participa de mais uma edição do Smart City Expo World Congress

Evento se consolida como o mais importante encontro mundial de cidades e inovação urbanística

Pelo segundo ano consecutivo, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) participa, com estande, do Smart City Expo World Congress, maior e mais importante evento de cidades e inovação urbanística do mundo. A edição 2023, realizada entre 7 e 9 de novembro em Barcelona, tem como foco o desenvolvimento de cidades verdes, acessíveis a todos e com eficiência energética. A presença da ABDI no evento foi liderada pela presidente da Agência, Cecília Vergara, que, ao longo do evento, teve várias agendas, inclusive com o embaixador Pedro Borio, cônsul-geral do Brasil em Barcelona, e com o sócio fundador do ICities, Beto Marcelino, empresa responsável por levar diversos prefeitos brasileiros ao evento.

A apresentação da ABDI deu ênfase nos resultados alcançados nos projetos de cidades inteligentes, como o Conecta 5G, que leva internet de alta velocidade para municípios brasileiros, por meio da instalação de antenas 5G em luminárias públicas.

Durante os três dias de evento, estão sendo discutidos temas como o impacto das novas tecnologias, as mudanças climáticas e como as cidades precisam repensar o meio ambiente e as fontes de energia. O evento também deu espaço para discussões sociais que envolveram, por exemplo, a mobilidade do futuro, construções inteligentes e moradias inclusivas. Houve ainda um painel que debateu o que os governos precisam fazer para a democracia e outro que demonstrou como usar recursos oceânicos para promover a sustentabilidade e impulsionar a economia das cidades.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas