Dois municípios pernambucanos poderão receber o programa Cidades Inteligentes

Dois municípios pernambucanos poderão receber o programa Cidades Inteligentes

ABDI estuda implantação do programa Cidades Inteligentes nos municípios de Ipojuca e Barreiros, em Pernambuco. A implantação do programa ate

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estuda levar o projeto de Cidades Inteligentes para os municípios de Ipojuca e de Barreiros, ambos no estado de Pernambuco. A prefeita de Ipojuca, Célia Agostinho, juntamente com o Deputado Federal Silvio Costa Filho, estiveram na Agência em Brasília com o presidente da ABDI, Igor Calvet, num primeiro encontro para discutir o tema.

A demanda de inclusão dos dois municípios no programa Cidades Inteligentes partiu do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e deve contar com recursos da pasta. A ABDI, juntamente com representantes dos municípios, vai levantar as principais necessidades de cada um e propor soluções como iluminação inteligente e tecnologias para segurança pública, com o uso de inteligência artificial.

O presidente da ABDI, Igor Calvet, destacou que a agenda de Cidades Inteligentes da Agência tem o objetivo de levar tecnologia para o ambiente urbano e melhorar a vida das pessoas. “Iluminação LED, postes inteligentes, com múltiplas funcionalidades, com câmeras e rede Wi-Fi integradas, são soluções simples e que podem garantir mais segurança para a população. Barreiros e Ipojuca, graças aos recursos do MDR, podem estar entre as primeiras cidades do país a ter esses investimentos, com o apoio e os recursos do governo federal”, explica. 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas