Ricardo Cappelli reforça papel da ABDI para o desenvolvimento industrial do país

Em conversa com os colaboradores, novo presidente ressaltou a importância do trabalho integrado com a nova política industrial brasileira

O novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, apresentou-se a todos os colaboradores na manhã desta segunda-feira (05/02). Gestor público há 24 anos, Cappelli acumula experiência na administração pública nos três níveis de governo e chega à Agência para consolidar o papel da instituição nos preceitos da nova política industrial brasileira.

“Eu tinha algumas possibilidades e escolhi vir para a ABDI porque acredito que essa é uma agenda central do país. Não existe país grande, desenvolvido, soberano, sem uma indústria forte”, destacou o presidente, lembrando o desafio do crescimento industrial do país e o lançamento da Nova Indústria Brasil, em janeiro. “Estou convencido de que a ABDI pode ter um papel grande, pode ser uma Agência articulada com esse projeto para o país”, acrescentou.

Ricardo Cappelli ressaltou ainda a importância do trabalho integrado com diferentes órgãos do Governo Federal e enfatizou que a ABDI tem profissionais de alto nível e capacitados para que a Agência ganhe maior destaque e protagonismo. “Precisamos fazer com que a ABDI seja mais conhecida e respeitada para que ela possa entrar no grande debate da política industrial”, completou.

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida, reforçou a importância da chegada do novo presidente para a ABDI. “A Agência tem muito a crescer aproveitando o capital político dele. Cappelli tem estatura para colocar a ABDI naqueles motivos pelos quais ela foi criada, como está na lei”, disse. “Podemos ter, sim, uma nova ABDI, que vai ser melhor para todo mundo. Agora temos condições de mostrar que a Agência é cada vez mais necessária”, afirmou.

O diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, Carlos Geraldo Santana, enfatizou a capacidade técnica dos funcionários e colocou a equipe à disposição para cooperar com a nova liderança. “Esse corpo técnico é capaz de grandes entregas. Você pode confiar nesses colaboradores, que estão aqui porque têm condições de realizar grandes projetos, de realinhar a rota quando necessário e ter ideias novas. Tenho certeza de que eles te ajudarão a fazer a agência crescer”, destacou.

Confira as fotos:

Apresentação do novo presidente, Ricardo Cappelli, a todos os colaboradores

Multimídia

MetaIndústria