Com R$ 700 mil em prêmios, Programa Startup Indústria abre inscrições
Terceiro edital do programa foi publicado nesta quarta
Ir para o conteúdo
O objetivo do Programa Startup Indústria é respaldar a implementação de direcionadores de inovação, projetos e experimentos que apresentem soluções inovadoras das startups e outras empresas inovadoras para para as indústrias. Isso é realizado por intermédio de iniciativas de inovação aberta, visando à aceleração do progresso tecnológico, à ampliação da maturidade digital e à intensificação da competitividade do setor produtivo brasileiro.
São esperados projetos com grau de inovação, executáveis dentro do prazo previsto em Regulamento e que tenha experimentos que possibilitem testar as hipóteses. Ademais, a proposta deve conter, obrigatoriamente, uma Empresa Inovadora.
A indústria e demais empresas do setor produtivo são responsáveis pela inscrição das propostas de projetos de inovação na plataforma. Portanto, devem coletar as informações das Empresas Inovadoras para serem enviadas no ato da inscrição e demais etapas posteriores.
Será formada uma banca avaliadora que terá como objetivo analisar as propostas de projetos de inovação submetidas via formulário conforme os critérios predefinidos em Regulamento. Notas serão concedidas para as iniciativas e as melhores posicionadas serão contempladas com a premiação.
Os critérios de elegibilidade, documentos de habilitação e demais informações necessárias para selecionar e formalizar um participante do Programa serão descritos em Regulamento, que será divulgado em breve.
As mentorias incluem temas como direcionamento estratégico, planejamento de projeto, contratação, elaboração de business case, relacionamento entre stakeholders, entre outros. O objetivo é oferecer suporte personalizado para os participantes e auxiliar durante toda a jornada de inovação aberta.
Os resultados são mensurados com base nos objetivos estabelecidos em cada fase, avaliando o impacto das soluções implementadas nos desafios apresentados pelas Indústrias. É importante que o projeto seja elaborado a fim de testar hipóteses por meio de experimentos.
Devido à abrangência das fases do Programa que possibilitam uma vivência completa na jornada de inovação aberta, a previsão de conclusão das atividades é em 2025, podendo sofrer alterações. Mais detalhes serão publicados nos canais de comunicação do Programa.
O IEBT Innovation é parceiro da ABDI. a instituição colabora na operacionalização do Programa, fornecendo suporte metodológico, direcionamentos técnicos e operacionais aos participantes, além de deliberar em conjunto com a ABDI sobre questões não conformes.
+ de
70
projetos de inovação realizados.
+de
7.000
pessoas impactadas diretamente.
+ de
40
milhões em recursos.
Terceiro edital do programa foi publicado nesta quarta
No ar até o dia 31 de março,
Laboratório valida as premissas do edital do programa