Uma vitrine de soluções

Uma vitrine de soluções

ABDI reúne soluções desenvolvidas por startups parceiras no combate à Covid-19

Sensoriamento de temperatura corporal integrado a Aplicativo Mobile com Inteligência Artificial; desenvolvimento de equipamento médico que mede a capacidade pulmonar; tecnologia para ajudar as empresas a se manterem funcionando mesmo com um quadro reduzido… Essas são algumas das soluções que startups parceiras da ABDI estão desenvolvendo ou já possuem para ajudar a mitigar os efeitos do coronavírus e ajudar no combate à Covid-19. Elas fazem parte do programa Startup Indústria da Agência, que está em sua segunda edição.

A ABDI tem empreendido esforços para buscar parcerias, conexões e soluções para auxiliar no enfrentamento da pandemia da COVID-19, “e não poderia deixar de fora esse elenco de primeira linha das startups participantes do Programa Startup Indústria”, explicou Lanna Dioum, coordenadora do programa Startup Indústria.

Por essa razão estamos convidando todas as nossas startups participantes do Startup Indústria para se juntar a nós nessa luta contra a COVID-19! A Agência fez um levantamento e reuniu as soluções desenvolvidas por parceiras do programa Startup Indústria da ABDI. “Nossa ideia foi elaborar uma vitrine, um catálogo, com as soluções ofertadas pelas startups que já atuam em nossos programas, dessa vez com foco na Covid-19!”, complementou Lanna.

O programa Startup Indústria reúne startups e empresas de todo o país. Desde o início da pandemia, cada parceiro tem se mobilizado para apresentar soluções, muitas vezes adaptando seus procedimentos à nova realidade durante a crise do coronavírus e também para que seja possível se preparar para o pós-crise.

“É um momento de mudanças e oportunidades. As startups já são por natureza altamente adaptativas. Tenho certeza que vão colaborar muito tanto na luta quanto no processo de transformação e recuperação que virá na sequência”, avalia Leonardo Alvarez, da 33Robotics.
As soluções apresentadas são as mais variadas possíveis, incluindo desde a disponibilização de ambiente online para capacitação durante a quarentena até o desenvolvimento de robôs para desinfecção rápida em ambientes hospitalares, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e de celulares, principalmente para o pessoal técnico dos hospitais.

As startups desenvolveram também soluções para a produção de EPIs, como máscaras Face Shield, com tecnologia 3D, plataformas de monitoramento remoto e de Inteligência Artificial com uso de câmeras termográficas, entre outros. Confira a lista de startup e suas soluções.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas